Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/10/2014 - 11:26

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 30 °C

Realizado sorteio de localização de apartamentos do PAC Rio Anil

Realizado sorteio de localização de apartamentos do PAC Rio Anil

Mais 320 famílias que viviam em palafitas e que foram contempladas com apartamentos construídos por meio do Programa PAC Rio Anil – do Governo Federal, realizado em parceria com o Governo do Estado – conheceram, nesta quarta-feira (29), seus novos endereços com o sorteio da localização dos apartamentos.

Mudança

Para quem há 28 anos morava em palafita, a mudança de endereço é um grande conquista. Simone Borges dos Santos, primeira a receber as chaves do apartamento durante o sorteio, disse que agora é esperar por tempos ainda melhores. “A conquista da casa própria é só um dos benefícios. Acredito que a partir de agora teremos outros. Vamos morar em um local com infraestrutura digna para criarmos nossos filhos”, comemorou. 

“Depois de 28 anos no sofrimento agora estou muito feliz”, completou Simone que vai mudar com os dois filhos e a mãe. O novo endereço dela o Residencial Jackson Lago, AP 102, Bloco Praia Grande.

A auxiliar de serviços gerais, Maria Vitoria também agradeceu o beneficio. “Esperava há muito tempo por isso”, disse feliz. Ela contou que a vida na palafita não era fácil. “Outro dia cai e machuquei minha perna. É um lugar difícil de viver, principalmente para quem tem filhos. Eu tenho seis”, contou.   

Beneficiados

O Residencial está localizado em uma área próxima ao Rio Anil e os blocos, em homenagem aos 400 anos de São Luís, receberam nomes de lugares da Ilha, como Fontes das Pedras, do Ribeirão e do Bispo; Praia Grande; São Marcos; Diamante; Olho d’Água; Araçagi; Anil, dentre outros.

Receberam os apartamentos famílias que atenderam aos critérios do projeto, que são: estar em área em frente de obra; estar em residências provisórias ou estar morando de aluguel social. O sorteio, que foi acompanhado pelo auditor do Estado, José Mauro Sena, priorizou as pessoas idosas e especiais que ganharam os andares do térreo.

O PAC Rio-Anil é um projeto de transformação social que visa a urbanização integrada dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha, Ivar Saldanha, Vila Palmeira e Barreto, localizados a margem esquerda do Rio Anil. Ao todo serão construídas 2.720 unidades habitacionais e mais a relocação de famílias que vivem em palafitas. Por meio do programa, também está sendo construída a Avenida Quatro Centenário, prevista para ser entregue até o final do ano, obra que vai melhorar o trânsito da cidade.

 





Enquete

Você já foi entrevistado por algum instituto de pesquisa?:

 

ChegAí!


E-mail: