Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/09/2019 - 00:39

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Oficina para guia de consulta do Beribéri será realizada em São Luís

Oficina para guia de consulta do Beribéri será realizada em São Luís

A Secretaria de Saúde realiza na próxima segunda-feira (06), a oficina de formação dos profissionais de saúde acerca do Guia de Consulta do Beribéri.

O evento tem como objetivo discutir os dados epidemiológicos da situação da população acometida por beribéri no Maranhão, capacitar os profissionais de saúde dos municípios com base no Guia de Consulta para Vigilância Epidemiológica; Assistência e Atenção Nutricional dos casos de Beribéri, bem como organizar a rotina dos serviços do Sistema Único de Saúde.

Serão capacitados os profissionais de nível superior da área de saúde, que terão o compromisso de reproduzir aos demais técnicos as orientações recebidas e atuar como referência no assunto.

A oficina vai acontecer no auditório da casa do trabalhador das 8h às 12h30.

Sobre o Beriberi

O Beribéri é uma doença causada pela falta de vitamina B1 no organismo e se caracteriza por alterações nervosas, cerebrais e cardíacas.

Os principais sintomas da doença são formigamento nos dedos dos pés - principalmente à noite - câimbras musculares na panturrilha, dor nas pernas e nos pés. Nos casos mais graves, pode haver confusão mental, laringite e visão dupla.

Entre as principais causas apontadas pelos especialistas para o beribéri, estão carência de alimentos fonte de Vitamina B1, baixa absorção da vitamina B1 pelo intestino devido a diarréias prolongas.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg