Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 17:25

Sao Luis: Céu Limpo, 29 °C

Programa Maranhão Profissional será reiniciado nesta segunda-feira (6)

Programa Maranhão Profissional será reiniciado nesta segunda-feira (6)

Serão retomadas a partir desta segunda-feira (06), as aulas do Programa Maranhão Profissional - Etapa Pré Vestibular.  Os cursos ocorrerão em 92 salas de aula da rede de ensino da Seduc, nos 15 Batalhões da Polícia Militar e nos 11 Centros e Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) e tem como objetivo ampliar as possibilidades jovens quanto ao acesso à universidade. Serão iniciados também cursos de qualificação profissional visando atender cerca de 5.000 alunos nos Cetecmas.

A aula de abertura dos cursos está prevista para acontecer às 10h, por meio de uma videoconferência, a partir dos estúdios da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), localizado na Praia Grande. 

Os cursos de qualificação profissional estão sendo coordenados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica da Univima, nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas dependências dos 11 Cetecmas, instalados nos municípios de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. "Estamos empenhados em atender as necessidades de qualificar mão-de-obra para a grande demanda das empresas em todo o Estado do Maranhão", afirmou José Ribamar Torres, secretário-adjunto da Univima.

O projeto tem a finalidade de possibilitar uma maior inserção de jovens em instituição superior de ensino. Participam alunos que estejam cursando a 3ª série do ensino médio ou os egressos de escola pública em aulas oferecidas nos Batalhões da Polícia Militar, por intermédio de videoconferências.

Já o Maranhão Profissional é uma ferramenta de gestão orientada nos domínios operacionais e estratégicos, que visa aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da formação profissional de pessoas no estado. É desenvolvido de forma conjunta entre o Governo, a iniciativa privada, entidades empresariais e instituições de ensino públicas e privadas, visando atender as demandas do mercado.

 

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg