Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/09/2019 - 00:26

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Defensoria Pública do Estado realiza exame de DNA em praça pública nesta quinta (09)

Defensoria Pública do Estado realiza exame de DNA em praça pública nesta quinta (09)

Nesta quinta-feira (09), das 9 às 12 horas, a Defensoria Pública do Estado vai prestar atendimento jurídico e social  às pessoas que necessitarem de orientação sobre o reconhecimento de paternidade. A ação vai acontecer na Praça Nauro Machado em homenagem ao Dia dos Pais.

Estará disponível também no local um laboratório para a realização de coleta de material genético do pai e da mãe que estiverem em comum acordo para a realização do teste de DNA.

As atividades integram as ações de fortalecimento do Projeto “Ser Pai é Legal”. Lançado pela DPE, em agosto do ano passado, o projeto vem transformando a vida de muitas famílias maranhenses ao dar acesso gratuito a exames de DNA, necessários ao reconhecimento de paternidade, beneficiando crianças, adolescentes e adultos cuja filiação paterna é desconhecida e, portanto, não consta no registro civil.

O evento será aberto pelo defensor geral, Aldy Mello Filho, que dará as boas vindas aos participantes. Em seguida, será ministrada palestra pela psicóloga Jackeline Galdino sob o tema “Pais Possíveis”.

Desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), por intermédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), o Projeto “Ser Pai é Legal” tem contribuído para a redução no número de investigações de paternidade ajuizadas pela DPE. Isso porque, ao disponibilizar gratuitamente exames de DNA aos seus assistidos, a instituição tem aumentado as chances e possibilidades de acordos extrajudiciais.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg