Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2019 - 18:35

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Lixão no Residencial Pinheiro incomoda moradores

Lixão no Residencial Pinheiro incomoda moradores

Pouco a pouco um lixão vai se formando em um terreno baldio localizado no Residencial  Pinheiros. Por lá o que se vê é um acumulo de materiais de construção: barro, tijolo e telhas, até latas de tintas. Alguns utensílios domésticos como ventiladores e armários também foram jogados no local.

Algumas placas no local avisam da proibição de colocar lixo, mas segundo moradores, carroceiros despejam todo tipo de resíduo. Situação que coloca São Luís em segundo lugar entre as capitais com maior número de lixão, segundo o IBGE.

O visual nada agradável incomoda os moradores. A dona de casa Ana Célia Araújo, reclama da situação. “ A gente é obrigado a conviver com esse lixão perto de nossas casas. O risco é grande de doenças, já que pode atrair animais nocivos à saúde”, reclama a moradora.

A preocupação é a longo prazo. Se a situacão ficar como está, dentro de pouco tempo materiais como restos de comida serão jogados no lugar. O que atrai ratos e baratas além de uma infinidade de doenças. “ Alguém tem que tomar alguma providência. Nós não agüentamos mais esse lixão aqui”, afirma o operador de sistemas Eduardo Gau.

reportagem e imagens: Ana Paula Nogueira
 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg