Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2019 - 18:41

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Procon registra alto índice de reclamações contra TV por assinatura

Procon registra alto índice de reclamações contra TV por assinatura

O número de reclamações contra a TV por assinatura é de 416 somente em São Luís. Dados do Procon revelam que entre as principais insatisfações dos consumidores estão a cobrança indevida, interrupções dos serviços e demora na instalação.

O aumento do ranking de reclamações de todo o país é o reflexo do crescimento do número de domicílios com TV por assinatura. Somente no mês de junho deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações, registrou 1,68% de adesão ao serviço e o número de reclamações passou de seis mil.

No Maranhão, o serviço perde apenas para as empresas de telefonia móvel. As empresas de TV por assinatura recordistas de reclamações são: Sky, liderando com 294 reclamações, seguida da TVN com 148 registros, a Claro vem em terceiro lugar, com 96 reclamações e por fim, a Jet com 20.

Os números são do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A TVN é a que possui mais reclamações por interrupção de serviço, o que gerou multa de 53 mil reais aplicada pelo Procon em setembro do ano passado.

reportagem: Ana Paula Nogueira
 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg