Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2019 - 18:46

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

SEIR divulga diagnóstico sobre resolução de conflitos dos quilombolas

SEIR divulga diagnóstico sobre resolução de conflitos dos quilombolas

O maranhão possui cerca de 527 comunidades quilombolas. Comunidades que estão distribuídas em 134 municípios em todo o estado. Geralmente essas comunidades não possuem assistências jurídicas e para resolução de conflitos, os problemas acabam sendo resolvidos  de forma prática dentro da própria comunidade.

Com base nessas informações, a Secretaria de Estado de Igualdade Racial desenvolveu uma pesquisa com um intuito de fazer um diagnóstico da forma prática que os quilombolas  resolvem  os seus conflitos  internos . 

De acordo com a SEIR , existe um  crescente  índice  de jovens negros da zona rural em situação de risco social. Os dados levantados  pela pesquisa, serão convertidos na elaboração de um projeto que terá como objetivo desenvolver ações  que serão incorporadas ao modelo de justiça juvenil.

Os pesquisadores visitaram quatro comunidades quilombolas na região metropolitana de São Luís, três em Alcântara e uma em São José de Ribamar .

reportagem: Eduardo Pinheiro

Assista a reportagem completa no Jornal da Cidade, às 18h55, na TV Cidade / Record.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg