Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/11/2014 - 14:28

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 32 °C

Abertas inscrições para 1º ano do ensino médio em escolas estaduais de SL

Abertas inscrições para 1º ano do ensino médio em escolas estaduais de SL

Nesta segunda-feira (17), foram abertas as inscrições para o primeiro ano do ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede estadual de ensino, localizadas em São Luís. Os alunos concludentes do ensino fundamental poderão se inscrever gratuitamente para uma das vagas oferecidas.

Em todas as escolas onde o número de alunos superar o número de vagas ofertadas, o estudante interessado participará do processo classificatório, que acontecerá no dia 20 de janeiro de 2013. Os testes com 40 questões (20 de Matemática e 20 de Português) serão aplicados a partir das 13h, em locais a serem definidos pela Seduc.

No site da secretaria (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2013) os interessados poderão baixar o edital do processo classificatório e obter mais informações.

Mais de 20 mil vagas no primeiro ano do ensino médio serão ofertadas à comunidade escolar de São Luís para o ano letivo de 2013 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação. A matrícula será pelo processo on line e acompanhada pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep). Todos os alunos terão vagas garantidas nas escolas da rede estadual de ensino.

Matrículas

Por meio do Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep), desenvolvido pela Seduc, as matrículas para o ano letivo de 2013 nas escolas da rede estadual estão informatizadas.

Os alunos devem procurar às escolas (exceto 1ª série do ensino médio), no período estabelecido pela secretaria e realizar a matrícula junto à diretoria de cada escola. Todo o processo pode ser acompanhado através do site da Seduc.





Enquete

Você sabe qual o destino dado ao pagamento do IPVA?:

 

ChegAí!


E-mail: