Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/12/2014 - 18:36

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 28 °C

Liceu vai chamar excedentes para ingressarem no ensino médio

Liceu vai chamar excedentes para ingressarem no ensino médio

O Centro de Ensino Liceu Maranhense vai chamar os candidatos excedentes do processo classificatório para ingressarem na 1ª série do ensino médio no ano letivo de 2013.

O quantitativo será divulgado na próxima semana pela secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os estudantes que serão chamados se submeteram aos testes do seletivo classificatório, realizados no último dia 16 de janeiro.

Mas ficaram na lista de suplentes porque a procura por matrículas superou a oferta de vagas.

As vagas serão abertas porque diversos alunos aprovados nos testes realizados pelo Liceu também foram selecionados para ingressarem no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) e alguns já optaram pela segunda escola, que oferta cursos técnicos.

Com a mesma transparência que foi conduzido o processo classificatório, será feita a chamada dos excedentes.

A superintendência de Gestão Educacional da Seduc e a diretoria da escola irão chamar os candidatos pela ordem de classificação do seletivo, que escolheram o Liceu como primeira opção, mas ficaram na lista de excedentes. Será obedecido o critério de notas obtidas.

O processo classificatório realizado pela Seduc foi aberto aos alunos das redes pública e particular de ensino que tivessem concluído o ensino fundamental ou equivalente.

A prova do seletivo foi composta de 50 questões - 25 de Língua Portuguesa e 25 em Matemática.

* As Informações são da Secom

 





Enquete

Você já ficou insatisfeito com o presente de amigo secreto?:

 

ChegAí!


E-mail: