Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

29/07/2014 - 07:41

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 25 °C

Entregas do "Minha Casa, Minha Vida" estão aceleradas

Entregas do "Minha Casa, Minha Vida" estão aceleradas

Os trabalhos do Programa "Minha Casa, Minha Vida" estão sendo acelerados. Durante os meses de fevereiro e março serão entregues as unidades habitacionais do Residencial São José 5, Nova Aurora e Recanto Verde. A primeira parte do processo para a entrega das moradias pendentes será realizada nesta terça-feira (5).

Os três empreendimentos totalizam 2.679 moradias que serão destinadas principalmente para famílias do aluguel social, moradores de área de risco, idosos e pessoas com necessidades especiais.

O resultado é fruto da parceria entre as equipes da futura Secretaria Municipal de Habitação (SEMH), que tem como titular Geraldo Castro, com a atual Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e Caixa Econômica Federal. Os órgãos fizeram várias reuniões desde o início do ano para viabilizar a entrega das moradias.

As unidades habitacionais foram sorteadas ainda em julho de 2011. Porém, dos 8.072 contemplados 5.679 ainda não receberam os imóveis. Outro sorteio foi realizado no ano passado para a destinação de 5.304 unidades habitacionais e também não foram entregues até o momento. O secretário Geraldo Castro informou que a prioridade da pasta é concluir a entrega desses imóveis e realizar ainda este ano mais um sorteio.

Os contemplados para morar no Residencial São José 5 participarão de um sorteio que definirá o número das residências. Com a demarcação dos endereços, os beneficiados poderão assinar contrato com a Caixa no próximo dia 18 e as unidades habitacionais serão entregues até o final deste mês.

O sorteio dos endereços será realizado pela Caixa e contará com a presença de representantes da Prefeitura. Todos os futuros moradores já participaram do processo de checagem das informações feito pela Semcas através dos dossiês sociais. Caso, algum dos selecionados não compareça ao sorteio de terça-feira, a Semcas entrará em contato, por telefone, para informar os dados de identificação da moradia.

*As informações são da Prefeitura de São Luís





Enquete

Você sabe a diferença entre "voto nulo" e "voto em branco"?:

 

ChegAí!


E-mail: