Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/06/2019 - 13:10

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 32 °C

Parques do Bom Menino e Quinta do Diamante são tranformados em unidades de conservação

Parques do Bom Menino e Quinta do Diamante são tranformados em unidades de conservação

Na manhã desta quarta-feira (24), no Palácio de La Ravardière, foram assinados os decretos de criação das Unidades de Conservação (UC) do Parque Recreativo do Bom Menino e do Parque Temático da Quinta do Diamante. Os locais serão mantidos sob a gestão da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Rocha, a criação destas Unidades de Conservação irá permitir a ampliação dos percentuais de área verde de São Luís, revitalizar o Parque do Bom Menino e evitar o depósito de lixo no Parque da Quinta do Diamante.

Cleonice Castro, representante da liderança comunitária da Quinta do Diamante, esteve presente na solenidade, em nome da sociedade civil, e parabenizou a medida. Para ela, a assinatura do decreto é resposta ao antigo anseio da comunidade.

A manutenção das unidades de conservação será compartilhada por secretarias municipais, sendo elas: a de Segurança com Cidadania (Semusc), através da Guarda Municipal, Desportos e Lazer (Semdel), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Educação (Semed), Turismo (Setur) e Saúde (Semus).

Benefícios

A criação das unidades de conservação possibilitará a diminuição de temperatura na capital, contensão de erosões, ampliação do território para lazer e recreação, manutenção da qualidade do ar, além de potencializar visitas públicas nos parques.

 

 

Fonte: SECOM





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg