Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2019 - 18:33

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Dia Nacional do Milho: Veja uma receita deliciosa de bolo de milho verde

Dia Nacional do Milho: Veja uma receita deliciosa de bolo de milho verde

O "Dia Nacional do Milho" é comemorado nesta sexta-feira, 24, em todo o país. A data foi criada com o objetivo de estimular e apoiar a produção deste cereal tão presente na vida dos brasileiros. De fato, muitas vezes nem nos damos conta, mas o milho é um produto que está presente na maior parte dos alimentos que consumimos e de produtos que utilizamos no dia-a-dia.

As mais conhecidas apresentações do milho são familiares a todos nós: pamonhas, bolos, broas, canjica, doces, pipoca, milho verde e outros produtos consumidos sob forma direta. O milho, entretanto, é o principal insumo na criação de aves, suínos, bovinos e peixes. "O milho está para a agricultura assim como o aço está para a indústria", compara Nelson Kowalski, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Milho (Abimilho), entidade que representa as indústrias de processamento do grão.

E para comemorar o Dia Nacional do Milho, o SuaCidade separou para você uma receita de bolo de milho verde. Confira abaixo:

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol
1½ xícara (chá) de milho verde em conserva
1 xícara (chá) de leite desnatado em temperatura ambiente
1 gema
1 xícara (chá) de adoçante culinário em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras batidas em neve
2 colheres (sopa) de calda light de caramelo

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Bata por 2 minutos no liquidificador o azeite de oliva (reserve 3 colheres das de chá) com o milho verde, o leite, a gema e o adoçante. Incorpore a farinha de trigo e o fermento.

Bata por mais 10 segundos, despeje em uma tigela e misture com cuidado as claras em neve. Com o azeite de oliva reservado, unte uma assadeira (25 cm de diâmetro), despeje a massa e leve ao forno por 30 minutos ou até que enfiando um palito no bolo ele saia limpo.

Retire do forno e desenforme o bolo ainda morno. Montagem: arrume as fatias de bolo nos pratos e sirva com a calda de caramelo. Decore com tomilho e hortelã.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg