Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/09/2019 - 00:19

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

O melhor de Buenos Aires: conheça 10 passeios imperdíveis

O melhor de Buenos Aires: conheça 10 passeios imperdíveis

1. Um tour fotográfico para conhecer a capital portenha - A arquitetura antiga com inspiração européia, os parques, o charme dos dançarinos de tango, os grafites. Tudo isso são exemplos de alguns temas de ótimas fotografias em Buenos Aires, comprovando que a cidade é uma das mais fotogênicas que existem.

Por que não formar um grupo para fotografar juntos? Sob essa ótica, nos últimos anos surgiram tour organizados de pessoas interessadas na arte da fotografia em lugares pouco comuns, fora das zonas turísticas e dos clichês fotográficos. Não é necessário ser um fotógrafo profissional, pois o que vale nesses passeios é a tentativa e o aprendizado compartilhado em grupo.

 

2. Quando for a Buenos Aires, não deixe de provar os 'helados' (sorvetes)! - Quando o assunto é sorvete os argentinos são especialistas. Faça chuva ou faça sol, um dos programas imperdíveis para o viajante em Buenos Aires é experimentar a maior quantidade possível dos incríveis e cremosos “helados” da capital portenha.

3. Bike Tour: Um maneira diferente de conhecer Buenos Aires - Nos últimos anos, Buenos Aires vem apostando alto nas bicicletas como meio de transporte alternativo, oferecendo uma ampla rede de serviços e mais de 100km de ciclovias por toda a cidade. Aproveitando isso, a prefeitura preparou dois tours oficiais de bike: o “Parques e Monumentos” e o “Parque e Museus”, que oferecem aos viajantes a oportunidade de conhecer lugares incríveis do bairro de Palermo, como o Jardim Japonês, Museu de Belas Artes, Rosedal, Malba e o Planetário. Ambos os tours têm guias que falam três idiomas: castelhano, inglês e português.

Na mesma linha, empresas privadas também começaram a montar passeios de bike exclusivos para os turistas.

4. Conheça até o clube de futebol do coração do Papa Francisco - Desde que o antigo arcebispo portenho Jorge Mario Bergoglio se tornou o Papa Francisco, aumentou consideravelmente o interesse de turistas e locais em conhecer os lugares que ele frequentava. Dessa forma, o Governo de Buenos Aires se organizou rapidamente para promover o “Papa Tour”, um circuito que passa por 24 importantes locais do Pontífice na cidade.

Mesmo para quem não é um católico fervoroso, o tour pode ser um passeio muito interessante, pois passa por lugares pouco conhecidos dos turistas. Tudo começa e termina na Basílica San José de Flores, onde, aos 17 anos, ele descobriu sua vocação religiosa. Depois da primeira parada, o visitante é convidado a conhecer a casa em que nasceu, as escolas e seminários que frequentou, a prisão que visitava enquanto era Arcebispo, a Catedral Metropolitana (foto) e outras Igrejas e Basílicas que fizeram parte de sua vida religiosa na cidade.

O tour ainda inclui alguns lugares curiosos, como a pracinha em que ele jogava futebol com os amigos, a barbearia e a banca de jornal que costumava ir e até o clube de futebol do qual ainda é sócio.

Nas próximas semanas, a cidade ganhará ainda o museu “Cardeal Jorge Bergoglio”, que apresentará ao público um grande acervo de objetos pessoais e litúrgicos usados por Sua Santidade durante o tempo que esteve à frente da Arquidiocese de Buenos Aires. Além disso, uma estátua de fibra, resina e vidro em tamanho natural do Papa será transferida para o novo museu.

5. Parilla Tour: conheça o melhor da carne em Buenos Aires - A maioria dos viajantes que visita Buenos Aires só chega a conhecer as parillas (restaurantes especializados em carne) mais turísticas e, infelizmente, deixa de saborear alguns dos restaurantes mais tradicionais e autênticos da cultura portenha. Por isso foi criado o “Parilla Tour”, uma forma diferente de experimentar as mais exclusivas parillas da cidade, recomendadas pelos próprios moradores.

O tour inclui um passeio em diferentes restaurantes, com degustação em cada parada, sempre acompanhada de um bom vinho argentino. No final, todos são convidados a finalizar a refeição em uma tradicional “heladería” (sorveteria). Além da experiência gastronômica, o participante tem a chance de aprender mais sobre a cultura argentina e também fazer novas amizades.

6. Conheça diferentes bairros da cidade através dos tours teatralizados - Quem for a Buenos Aires até outubro, não pode perder o circuito “La historia en su lugar”. São oito tours teatralizados, que reconstroem o passado da cidade em seis diferentes bairros. Uma iniciativa inédita e incomum para o turista conhecer um pouco mais da história e cultura da capital portenha.

7. “Alugue” um amigo em Buenos Aires! - Já imaginou conhecer Buenos Aires com a ajuda de um morador local? Pois é esse o propósito do projeto “Rent a Local Friend”, uma rede de pessoas dispostas a mostrar ao viajante um pouco da cultura local, da forma mais espontânea e genuína possível.

A partir de 100 dólares (cerca de R$ 224,00), o amigo “alugado” monta o tour/itinerário personalizado e detalhado para você, de acordo com suas preferências. É uma ótima oportunidade de conhecer locais diferentes, um restaurante fora do circuito turístico e outras dicas valiosas, que só um morador da cidade conhece (e de quebra você terá alguém para tirar suas fotos).

No site www.rentalocalfriend.com é possível pesquisar pelos amigos de Buenos Aires, tendo, inclusive, pessoas que se comunicam em português.

8. Embarque no city-tour oficial da cidade - Para quem não tem muito tempo, a melhor forma de conhecer Buenos Aires é fazer o city-tour oficial da cidade. Em modernos ônibus de dois andares e panorâmicos, o turista conhece os principais pontos turísticos e tem o auxílio das explicações dos áudio-guias, disponíveis em 10 idiomas.

O interessante do passeio é que o passageiro pode descer, conhecer melhor o lugar e depois pegar um dos próximos ônibus e continuar o percurso. A frequência é de 20 minutos e a duração total é de 3 horas e 15 minutos.

9. Explore com calma as livrarias de Buenos Aires - A livraria “El Alteneo Grand Splendid” se tornou ponto turístico imperdível em Buenos Aires. Mas a cidade tem diversas outras excelentes para o viajante poder explorar à vontade. Que tal dar uma pausa na sua viagem e aproveitar com calma algumas delas?

10. Tour etílico em Buenos Aires Pub Crawl - O Pub Crawl é uma espécie de “bar-tour” e uma das melhores maneiras do turista ser apresentado à animada noite de Buenos Aires. O grupo se encontra em um ponto de encontro e depois seguem todos juntos - cerca de 50 pessoas – para dar início ao circuito etílico de bar em bar. O tour inclui pizza, cerveja e vinho grátis (de 22 às 23h) e descontos em drinques e doses grátis de bebidas em cada bar visitado. O preço é de 120 pesos (cerca de R$ 50,00).