Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/06/2019 - 20:52

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Em São Luís, Roberto Rocha e Flávio Dino lideram disputa eleitoral, aponta pesquisa DataM

Em São Luís, Roberto Rocha e Flávio Dino lideram disputa eleitoral, aponta pesquisa DataM

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pelo Instituto DataM de São Luís mostra vantagem virtual do candidato ao governo do estado Flávio Dino (PCdoB).

Na disputa com os candidatos Eliziane Gama (PPS), Luís Fernando (PMDB), Hilton Gonçalo (PDT), Zé Luís Lago (PPL) e Pedrosa (PSOL), Dino sai na frente com 38,1% da preferência do eleitorado.

Eliziane Gama fica na segunda colocação com 17,5%, seguida por Hilton Gonçalo com 0.1%. Os demais candidatos não apresentaram pontos expressivos. Votos nulos corresponderam a 24,8% da pesquisa. Não sabem ou não responderam 10%.

A vantagem de Dino para o governo aparece também na pesquisa espontânea - quando nenhum candidato é apresentado ao eleitor. Nesse quadro, Dino ficou com 18,7%; em segundo, aparece Eliziane Gama com 4,7%.

Roseana Sarney (que não poderá ser candidata) aparece com 0,5% das intenções de voto, seguida pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) com 0,3%. O senador João Alberto (PMDB) foi lembrado por 0,1% dos entrevistados, mesma pontuação obtida pelo vice prefeito Roberto Rocha (PSB).

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro e ouviu 800 pessoas moradoras do município de São Luís. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número  MA-00004/2014.

O candidato Luís Fernando aparece com o maior índice de rejeição entre os eleitores consultados  pelo Data M: com 29,7%.

Eleições para ao Senado

Considerando Roberto Rocha (PSB) e Roseana Sarney (PMDB) como candidatos virtuais ao Senado, o vice prefeito lidera a pesquisa com 32,7% da preferência de voto; Roseana Sarney aparece com 16,1%; “nenhum deles” recebeu 35,9 e 15,3% não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder.

A governadora Roseana Sarney, segundo a pesquisa do DataM, lidera no índice de rejeição entre os 800 entrevistados, com 46,4%.

Eleições para a Presidência da República

Com a maioria dos votos, a atual presidente Dilma Rouseff (PT) sai na frente com 65% dos votos, no levantamento feito em São Luís. Na segunda colocação, Aécio Neves (PSDB) aparece com 7,8%, seguido pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, com 5,8%. Votos nulos corresponderam a 14,2% da pesquisa. Não sabem ou não responderam 7,1%.

 

Confira os gráficos no vídeo abaixo:





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg