Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

24/07/2017 - 01:52

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Força-tarefa é montada para combater corrupção no Maranhão

Força-tarefa é montada para combater corrupção no Maranhão

Uma força-tarefa foi definida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, nesta segunda-feira (17), com o objetivo de agilizar os processos com foco no combate à corrupção no Maranhão.

Segundo o site do Ministério Público do Maranhão, foram convocados oito novos promotores de justiça que vão atuar nas Promotorias de Justiça da capital que atuam na área da Probidade Administrativa.

O MPM-MA implementou em dezembro do ano passado o programa institucional “Ministério Público contra a Corrupção e a Sonegação Fiscal”, com abrangência nos 217 municípios maranhenses e que objetiva dar maior eficácia na prevenção e combate a atos de improbidade administrativa, como a corrupção, bem como os delitos contra a ordem tributária e econômica.

A força-tarefa será realizada no período de 17 a 27 de julho nas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa e no Núcleo de Investigação da Procuradoria Geral de Justiça. Os promotores de justiça substitutos vão atuar na apuração de notícias de fato e inquéritos civis.

Após o período da força-tarefa, em 31 de julho, os novos promotores serão designados para atuar nas comarcas de Açailândia, Buriticupu e Coroatá. Essas comarcas têm registrado um aumento no número de processos. Houve também duplicação de promotorias.

Imagem: Fernando Costa 

Leia também:

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barão de Grajaú é condenado
Ex-gestores de Bom Jardim são acionados por fraude em licitação





Notícias

Enquete

Você é a favor do Uber em São Luís?:

E-mail: