Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2017 - 15:19

Sao Luis: Algumas Nuvens, 31 °C

MA: lançada programação de fim de ano e credenciamento para o Carnaval de Todos 2018

MA: lançada programação de fim de ano e credenciamento para o Carnaval de Todos 2018

Maranhenses e turistas que pretendem passar as festas de final de ano em São Luís já estão com a programação garantida. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), lançou, nesta segunda-feira (9), a programação das festas de Natal e Réveillon na capital maranhense e também o edital de credenciamento para o Carnaval 2018.

Para celebrar o Natal de Todos, teremos um mês de dezembro inteiro de festividades. A programação começará já no dia 1º de dezembro em frente ao Palácio dos Leões, com a tão esperada chegada do Papai Noel e outras atrações. Aos finais de semana de dezembro, as atrações seguem também na Pracinha da Lagoa, Reserva do Itapiracó, Espigão Costeiro e Praça Maria Firmina.

A programação natalina será encerrada no dia 22 de dezembro com a tradicional Cantata na escadaria da Igreja da Sé. Na ocasião, o encontro de corais pretende emocionar interpretando os clássicos do período.

A programação do Réveillon de Todos também já está definida e terá início no dia 29 de dezembro com muito samba na Praça Nauro Machado. A noite iniciará com Patativa e convidados, seguindo com o show das Brasileirinhas, e o ponto alto da festa será a apresentação da cantora Leci Brandão, e a banda Batuka Nego encerra a festa.

No dia 30 de dezembro, o endereço da festa será a Avenida Litorânea, com uma noite toda especial dedicada ao reggae. A noite terá a Orquestra Maranhense de Reggae, as bandas Capital Roots, Raiz Tribal, Barba Branca, show de Célia Sampaio e Santa Cruz, apresentação de Andrezinho Vibration, Henrique Chaves, Saint Louis e a atração internacional Etana.

Para a virada do dia 31 está sendo organizada uma grande festa também na Avenida Litorânea. A programação começa às 19h com os Dj’s Arsênio Filho e Waltinho e segue com a Banda Panda. Em seguida, quem sobe ao palco é o Grupo Argumento, que antecede o grande show da noite, com o cantor Péricles e encerra com a Banda Mix Brasil.

Carnaval de Todos 2018

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Cultura e Turismo também fez a publicação do Edital de Credenciamento do Carnaval de Todos 2018. Pelo edital, as inscrições poderão ser feitas no período de 16 de outubro a 16 de novembro e podem ser realizadas de forma presencial na Biblioteca Pública Benedito Leite ou enviadas por Sedex para a Sectur.

A divulgação da programação do Carnaval de Todos 2018 está marcada para o dia 19 de dezembro. Não será permitida inscrição de integrantes da Comissão de Credenciamento e titulares de cargos efetivos, comissionados e terceirizados do Estado, além de contratados para realizar a produção ou fiscalização dos eventos relacionados à programação cultural, objeto do presente Edital, além de seus cônjuges, parentes consanguíneos ou afins, até 3º grau.

Os interessados poderão se inscrever nas seguintes categorias: Agremiações Carnavalescas (Escola de Samba, Bloco Tradicional A e B, Bloco Alternativo, Bloco Alternativo de Trio, Alegoria de Rua, Turma de Samba e Cordões Carnavalescos); Manifestações culturais, populares e tradicionais (criações coletivas de comunidades, fundadas na tradição e transmitidas oralmente ou através de gestos, as quais envolvem linguagens como dança, música, teatro, artes plásticas, pinturas corporais, e/ou cantos sagrados, a exemplo do Tambor de Crioula, Bloco Afro, Tribo de Índio, Trupes de Carnaval, dentre outros); e Banda/Show (conjunto de músicos e/ou instrumentistas que promovam apresentações musicais com repertório carnavalesco).

As propostas habilitadas pela Comissão de Credenciamento não terão necessariamente sua participação assegurada na programação cultural objeto deste Edital.





Notícias

greg

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail: