Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

17/12/2017 - 03:15

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Prefeito e vice-prefeita Criança de São Luís são diplomados em solenidade no TRE

Prefeito e vice-prefeita Criança de São Luís são diplomados em solenidade no TRE

Uma sessão solene marcando importante momento para Thiago Cutrim e Kimberly Saori, ambos de 11 anos, estudantes do 6º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Rocha. Eles foram diplomados pelo prefeito Edivaldo como prefeito e vice-prefeita Criança, em solenidade na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A cerimônia integra as atividades da primeira edição do projeto Prefeito Criança, iniciativa da Prefeitura de São Luís. A ação tem como objetivo estimular alunos da rede municipal de ensino a se interessar, conhecer mais e participar do cotidiano dos gestores do Poder Executivo Municipal.

Abrindo oficialmente a cerimônia, o presidente do TRE, desembargador Raimundo José Barros de Sousa, parabenizou os estudantes e mostrou sua satisfação pelo momento de cidadania.

"Nos alegra ver que ainda há o interesse pelas ações do parlamento e pelo fazer política. Que estes jovens eleitos possam tirar desta oportunidade uma rica experiência para suas vidas e os parabenizo, desejando sucesso", pontuou.

Os eleitos

Os eleitos concorreram com alunos de outras quatro escolas da rede municipal e venceram com o projeto Os 4 'Rs' na Escola – que significa recuperar, reciclar, reaproveitar e reutilizar. Propõe o desenvolvimento de ações educativas, de sensibilização e também práticas, junto à comunidade, com fins à preservação do meio ambiente. Moradores do bairro Areinha, ao pensar no projeto, os estudantes tiveram como exemplo o próprio bairro e a inclusão dos moradores para executar as atividades propostas. Eles terão um ano em atividades no cargo para participar da agenda da Prefeitura e por em prática o projeto vencedor.

Um total de seis escolas participaram do projeto Prefeito Criança, inscrevendo seus planos de ação.

AGENDA

A primeira atividade de trabalho dos gestores mirins do município será a recepção ao grupo de estudantes que retornaram da cidade de Wuhan, na China, como parte do programa Cidades-Irmãs, nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. Na ocasião, será tratada a continuidade da parceria em áreas diversas com a cidade chinesa. O projeto Prefeito Criança terá outras edições e será inserido no calendário de atividades da gestão municipal.

Presentes ainda ao evento, a primeira-dama, Camila Holanda; o presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum e o primeiro vice-presidente, Osmar Filho; a representante do Unicef em São Luís, Lissandra Leite; a coordenadora do projeto Prefeito Criança, Adriana Carvalho, da Semed; membros e servidores do TRE; estudantes, professores e gestores da escolas participantes e familiares.

SAIBA MAIS

Os estudantes Thiago Cutrim e Kimberly Saori são alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Rocha. Eles foram eleitos a partir da apresentação de projetos voltados para a sustentabilidade. Seis crianças entre 10 e 11 anos estudantes do 5º e 6º anos das U.E.Bs. Galileu Clementino, Henrique de La Roque, Sá Vale, Menino Jesus de Praga, Maria Rocha e Uruati concorreram à vaga, com seus respectivos vices. Os outros candidatos que não foram eleitos vão exercer cargos de subprefeitos.

 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg