Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

25/11/2017 - 08:17

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Forró pode ser registrado como patrimônio imaterial brasileiro

Forró pode ser registrado como patrimônio imaterial brasileiro

O registro do forró como patrimônio imaterial brasileiro vai ser discutido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), em audiência pública durante o Encontro Nacional dos Forrozeiros, na próxima segunda-feira (20), em João Pessoa (PB).

A mobilização para transformar o ritmo nordestino em patrimônio imaterial veio dos músicos, compositores, intérpretes e dançarinos de forró. A iniciativa busca proteger a cultura e valorizar as danças e festas regionais, como a quadrilha, o xote, o baião e o xaxado.

O pedido de registro foi encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pela Associação Balaio do Nordeste, da Paraíba. A presidente da CDR, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), defende a iniciativa e ressalta que a cultura do forró é importante para o desenvolvimento do Nordeste.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg