Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/07/2018 - 00:28

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Liberado mais um trecho duplicado da BR-135, no Maranhão

Liberado mais um trecho duplicado da BR-135, no Maranhão

Liberado mais um trecho duplicado da BR-135, entre a localidade de Estiva e o município de Bacabeira, no Maranhão.

A entrega de 11 quilômetros na região do Campo de Perizes aconteceu, nesta quinta-feira (11), com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella. Com a liberação, fica concluída a duplicação de todo o Lote 1, no total de 26 quilômetros.

O empreendimento, que integra o Programa Agora é Avançar, representa um investimento total no valor de R$ 503 milhões. Ele abrange a construção de uma nova faixa de pavimento e a requalificação da pista existente.

Até o final de janeiro, será liberado o Viaduto de Bacabeira e irá iniciar a restauração completa da pista existente. A previsão é finalizar o empreendimento até junho de 2018.

A duplicação desse trecho da BR-135 era uma demanda antiga da população maranhense que agora se concretiza. A rodovia é o único acesso terrestre à capital São Luís. A obra vai beneficiar diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas na região metropolitana de São Luís.

As intervenções foram consideradas complexas, pois a região é composta por solo mole e sujeito a alagamentos, principalmente na região do Campo de Perizes. Foi necessária a utilização de tecnologia inovadora para o melhoramento do solo com colunas de brita, ao longo de quase 18 km. Além disso, foi realizada a realocação de rede ferroviária e de adutora que margeavam a rodovia.





 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg