Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/10/2018 - 12:43

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 31 °C

Carnaval de Todos: programação na Passarela do Samba termina nesta terça (13)

Carnaval de Todos: programação na Passarela do Samba termina nesta terça (13)

A programação do Carnaval de Todos na Passarela do Samba segue atraindo brincantes e turistas. Blocos e Escolas de Samba desfilaram a alegria contagiante das festas carnavalescas. Organizada pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado, a festa na passarela integra a programação do Carnaval de Todos 2018, que se estende para o Circuito Beira-Mar, o Circuito Madre Deus, o Ceprama, a Praça da Lagoa, a APA do Itapiracó e o Espigão Costeiro.

No domingo (11), a Tenda do Tambor foi tomada pelas coreiras e tocadores dos tambores de crioula Brincantes de São Luís da Vila Isabel, Graça de São Benedito, Tenda Espírita Nossa Senhora da Conceição da Vila Dom Luís e Tambor de Crioula da Vila São José. Também desfilaram na passarela os blocos organizados Pau Brasil, Dragões da Madre Deus, Os Gorjeadores, Os Liberais e Unidos da Vila Isabel. Além das turmas de samba Ritmistas da Madre Deus e Fuzileiros da Fuzarca, desfilaram as escolas de samba Unidos de Ribamar, Mocidade Independente da Ilha, Terrestre do Samba, Marambaia, Turma de Mangueira e Favela do Samba.

PROGRAMAÇÃO

O encerramento na Passarela do Samba, nesta terça-feira (13), fica por conta do baile popular, das tribos de índios, dos blocos afro e do tambor de crioula. A festa no último dia de passarela também conta com a programação na Tenda do Tambor, com os grupos Mensageiros de São Benedito, Alegria de São Benedito (Martinha), Mimo de São Benedito e o tambor de crioula Capricho do Povo.

Pela passarela, desfilam as tribos de índio Tupinambá, Carajás, Itapoã, Sioux, Upaon Açu, Tapiaca Uhu, Guarani, Kamayaurá, Tupiniquim e Curumim. Também desfilam os blocos afros GDAM, Abiyêyê Maylô, Omnirá, Juremê, Abibimã, Oficina Affro e Akomabu. Às 23h, um grande baile popular marcará o encerramento oficial da programação do Carnaval de Todos na Passarela do Samba.

 





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg