Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/10/2018 - 12:40

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 31 °C

Programa oferece mais de 50 mil bolsas de estudos no Maranhão

Programa oferece mais de 50 mil bolsas de estudos no Maranhão

Até meados de fevereiro, estudantes se deparam com a difícil decisão de qual faculdade irão cursar. Pesam na escolha, vários fatores, sendo que o preço, estrutura e localização são fundamentais.

Para ajudar nesta reta final, o programa Quero Bolsa, principal site de inclusão de jovens no ensino superior, disponibiliza mais de 50 mil bolsas de estudos de até 70% de desconto, em 35 instituições presentes no Maranhão. Somente em São Luís são mais de 15 mil oportunidades em 17 universidades.

As bolsas são para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD), em faculdades como Imec, Facem, Estácio, Imec, UNDB, Faculdade Pitágoras, Ceuma, Edufor, Uniasselvi, Uninassau, Universidade Cruzeiro do Sul, Unopar, entre outras.

Para obter o benefício, basta ao candidato procurar o curso de interesse, efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir a bolsa de estudo. Tudo isso, sem qualquer burocracia ou necessidade de comprovação de renda. 

Segundo o programa, a opção é diferente dos moldes do financiamento estudantil, uma vez que o aluno assegura um percentual de desconto no valor da mensalidade até o final do curso e, após a sua conclusão, não precisa pagar qualquer taxa extra para o Quero Bolsa ou a faculdade. 

 

 





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg