Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/11/2018 - 15:57

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 31 °C

Ator Ben Stiller nomeado embaixador global da Boa Vontade do Acnur

Ator Ben Stiller nomeado embaixador global da Boa Vontade do Acnur

O ator, diretor, produtor e filantropo americano Ben Stiller é o mais novo embaixador global da Boa Vontade da Agência de Refugiados das Nações Unidas (Acnur).

O anúncio de sua nomeação foi feito esta segunda-feira, enquanto a estrela de Hollywood terminava uma visita à Guatemala. Ele esteve em contacto com deslocados da América Central que fugiram da violência nos seus países.

Medo

Falando do seu novo papel como embaixador da Boa Vontade, Stiller disse estar “muito honrado e orgulhoso”. Ele citou a ação do Acnur em todo o mundo ajudando homens, mulheres e crianças a fugirem da guerra, do terror e da perseguição.

Sobre a Guatemala, o ator disse ter conhecido famílias, que incluem crianças, que em seus países enfrentaram medo e a violência em nível “além do que se pode imaginar”. Stiller disse que estes são vulneráveis, sofreram imenso e precisam de ajuda.

Ação

Stiller destacou ainda os mais de 68 milhões de deslocados atuais no mundo e que “nunca houve uma razão mais convincente ou maior urgência para mostrar solidariedade e apoio aos refugiados.” Como embaixador da Boa Vontade do Acnur, o ator disse que fará tudo o que puder defendendo refugiados e encorajando mais pessoas a se juntarem a ele nessa ação.

A agência destaca que nos últimos anos está aumentando o número de pessoas em fuga de países como El Salvador, Guatemala e Honduras por causa da “violência extraordinária e não controlada de grupos criminosos organizados e gangues”.

Entre as ações desses grupos estão assassinatos, estupros, sequestros e recrutamento forçado de crianças para esses grupos.

Na Guatemala, Stiller encontrou-se com refugiados que incluem crianças desacompanhadas. Ele acompanhou como o Acnur atua com o governo e seus parceiros para dar apoio e proteção a estas pessoas.

Compromisso

O alto comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, disse que Stiller será um grande embaixador da Boa Vontade.

O chefe do Acnur contou que testemunhou pessoalmente o compromisso do ator com refugiados do mundo e sua extraordinária capacidade de falar sobre a complicada questão do deslocamento de uma maneira clara, apaixonada e convincente.

Para Grandi, esse é precisamente o papel de embaixadores da Boa Vontade: aumentar a conscientização, gerar apoio e dar voz aos que foram forçados a deixar suas casas.

Ben Stiller apoia o Acnur desde o início de 2016 e visitou refugiados na Alemanha e na Jordânia. O ator entrou em cena em filmes como Dodgeball, Zoolander e Meet the Parents. Na agência da ONU, ele participou em projetos que incluem a campanha #withrefugees  (#comrefugiados).





 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail:

greg