Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/11/2018 - 03:13

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 26 °C

Técnicos da Unesco vão ajudar a remover escombros do Museu Nacional

Técnicos da Unesco vão ajudar a remover escombros do Museu Nacional

A partir desta terça-feira (11), técnicos da Unesco vão começar a chegar no Rio de Janeiro para ajudar a remover os escombros do Museu Nacional. Neste domingo o acesso ao palácio já começou a ficar mais restrito e a ideia é colocar tapumes em volta dele para que comecem as obras de contenção e outros procedimentos para manter a estrutura segura.

Assim que os tapumes forem colocados, uma equipe de especialistas, sob o comando de arqueólogos do museu, vai fazer um trabalho de busca para ver se encontra mais peças do acervo que tenham escapado do fogo. Tudo isto com apoio de engenheiros contratados para garantir a segurança no local.

O grupo de especialistas é formado também por museólogos do Instituto Brasileiros de Museus, o Ibram, e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan.

É possível que, nesta semana, sejam liberados os R$ 10 milhões do Ministério da Educação para ações emergenciais na segurança do prédio. Além disso, o museu também vai aceitar doações de outras instituições.





 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail:

greg