Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/11/2018 - 03:15

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 26 °C

Brasileiros podem sugerir locais para novos Pokéstops e ginásios em Pokémon Go

Brasileiros podem sugerir locais para novos Pokéstops e ginásios em Pokémon Go

A Niantic está dando aos jogadores de Pokémon Go algo que muitos já pedem desde que o jogo foi lançado: a habilidade de definir os lugares que funcionarão como Pokéstops e ginásios. Desde que o game foi lançado, há dois anos, a empresa tem baseado esses lugares nas informações coletadas por Ingress, o primeiro jogo de realidade aumentada da Niantic.

O sistema de sugestão de pontos de interesse está disponível para apenas para jogadores do Brasil e da Coreia do Sul que alcançaram o level 40. Sugerir essas localidades será bem simples: o usuário só precisa tirar uma foto do lugar, escrever uma breve descrição sobre ele e enviar o arquivo para a Niantic. Por enquanto, cada usuário poderá enviar até 7 sugestões.

Apesar da facilidade de envio, não serão todas as sugestões que serão levadas em conta pela empresa. Em um FAQ publicado junto com o anúncio da novidade, a Niantic já deixou claro que dará prioridade para lugares com valor histórico, artístico ou cultural, como, por exemplo, parques, bibliotecas, igrejas históricas, estações de trem e outras “jóias escondidas” que possuem acesso público. Locais como residências, instalações de arte temporárias, cemitérios, pichações, bares e sex shops não serão nem levados em consideração (a inclusão de sex shops no FAQ indica que eles já conhecem bem o público brasileiro, por sinal, já que, por aqui, a zoeira não tem limites).

O objetivo é que essas sugestões deixem o jogo mais divertido para todos, principalmente àqueles que moram em localidades rurais e que precisam se deslocar muito para encontrar um Pokéstop. Além disso, a empresa também espera que uma melhor distribuição de locais diminua também o número de usuários que usam cheats para acessar lugares que possuem melhores recompensas.

Canaltech; Ars Technica.





 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail:

greg