Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/03/2019 - 01:46

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 25 °C

Bolsas de estudo ajudam jovens no MA a ingressarem no ensino superior

Bolsas de estudo ajudam jovens no MA a ingressarem no ensino superior

Os meses de janeiro e fevereiro são os principais para o ingresso de estudantes no ensino superior. Juntas, as 43 instituições de ensino parceiras da plataforma Quero Bolsa no Maranhão oferecem 34 mil bolsas de estudo no estado.

Na região metropolitana de São Luís são 8 mil bolsas de estudo, disponíveis no site www.querobolsa.com. São oportunidades para fazer cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (EaD). Os descontos oferecidos chegam a 71.03% e valem para todo o curso.

A oferta cada vez maior de bolsas de estudo tem se consolidado como alternativa aos programas públicos de estímulo ao ingresso ao ensino superior, como o Fies, que a cada ano tornam-se mais restritivos. “O crescimento da oferta de vagas com bolsas de estudo acompanha também a expansão da rede de ensino. Com a criação de uma rede de polos de ensino a distância, tanto nos grandes centros quanto nas cidades menores, as oportunidades para fazer faculdade se multiplicam”, explica Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da plataforma Quero Bolsa.

 

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg