Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/04/2019 - 10:08

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

São Luís: trânsito será modificado nas prévias carnavalescas

São Luís: trânsito será modificado nas prévias carnavalescas

Prefeitura disciplina trânsito para garantir mais segurança nas prévias carnavalescas na capital
Presente no disciplinamento do trânsito durante as prévias carnavalescas na cidade, a Prefeitura de São Luís vai reordenar o trânsito no Centro, orientando os condutores durante os eventos de pré-Carnaval e garantindo a manutenção e ordenamento do transporte coletivo na região. As mudanças, organizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), acontecerão nos sábados 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, das 14h às 20h; e aos domingos, por conta do pré-Carnaval na Feirinha São Luís, que acontece na Praça Benedito Leite.

A alteração no trânsito garante tanto espaço para a realização dos eventos realizados por blocos carnavalescos, pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, quanto a manutenção do serviço de transporte coletivo no Centro da cidade durante o período. Milhares de pessoas devem participar do carnaval de rua na região do Centro Histórico de São Luís. "Agentes da SMTT atuarão na área a fim de orientar melhor os condutores", enfatizou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Aos sábados, serão alteradas as rotas dos ônibus que descem para a Praça Maria Aragão utilizando a Rua Rio Branco, com destino ao São Francisco ou ao Terminal da Praia Grande. Nos locais, também não será permitido o tráfego de veículos.

Com a alteração, os ônibus e demais veículos que, após passarem pela Deodoro, desciam a Rua Rio Branco serão direcionados à Avenida Gomes de Castro e deverão fazer o retorno na Embratel em direção ao Parque do Bom Menino pela Avenida Alexandre de Moura. Para chegar ao Terminal da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, os condutores deverão seguir pela Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, em direção ao Ceprama e à rotatória da Fonte do Bispo, na área do Anel Viário.

Para seguir em direção ao São Francisco, os condutores devem pegar a Avenida Beira-Mar, pelo Viva Cidadão, de onde serão direcionados pelos agentes para a Ponte do São Francisco, considerando que a área da Reffsa estará interditada. Já o acesso à Ponte Bandeira Tribuzzi será realizado pelo Anel Viário.

PRÉ-CARNAVAL NA FEIRINHA SÃO LUÍS

Aos domingos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) dá também suporte para o pré-Carnaval da Feirinha São Luís, que atrai milhares de pessoas para a Praça Benedito Leite, no Centro Histórico da cidade. A interdição tem início às 11h30 em Frente ao Tribunal de Justiça. Quem subir pela rampa em direção a praça Pedro II deverá dobrar a esquerda descendo a  Rua da Montanha Russa em direção à Avenida Beira-Mar. A ação visa favorecer o trânsito seguro de pedestres na área e, assim, garantir maior tranquilidade aos foliões.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg