Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/04/2019 - 10:17

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

Polícia Militar realiza operações preventivas durante o pré-Carnaval de Todos 2019

Polícia Militar realiza operações preventivas durante o pré-Carnaval de Todos 2019

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) iniciou ação preventiva no período do pré-carnaval com a operação Carnaval 2019. Durante a operação, as equipes informam sobre os riscos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas por meio de uma série de atividades. O trabalho é desenvolvido por militares do Programa de Educação para o Trânsito (Proetran), do Batalhão de Policia Militar Rodoviário (BPRv) e prosseguem aos fins de semana, até março.

A operação preventiva tem caráter mais educacional e prepara para a cobertura da agenda oficial do Carnaval de Todos 2019, reforça o comandante do BPRv, coronel Eurico Alves Filho. “Realizamos um plano de trabalho distribuído por grupos para que sejam cobertas todas as áreas onde haverá festas neste primeiro momento carnavalesco. Dentro deste cronograma vamos garantir que o início da folia seja de segurança e diversão”, destaca.

O cronograma de atividades inclui ação Faixa de Pedestre, com fins a educar o público na travessia segura em locais não sinalizado. Ainda, orientar os motoristas para que tenham atenção e respeitem a preferência de pedestres no trânsito. Na Blitz Educativa, os policiais conscientizam motoristas informando dicas de segurança nas vias. São distribuídos panfletos e os condutores convidados a assistir vídeo educativo sobre o tema.

Na ação Trânsito com Segurança: Mais Folia, Menos Acidente, a equipe do BPRv monta tenda em área de evento para mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre o consumo de álcool e outras drogas. O trabalho inclui distribuição de panfleto e teste do bafômetro nos pontos de folia, além de praças, bares e praias.

“As orientações são para pedestres, condutores e quem for se divertir nos festejos deste período. O objetivo é ressaltar a importância de um trânsito mais seguro no Carnaval e na proteção da vida”, destaca o comandante do Proetran, capitão Gildson Leite Júnior.

Neste pré-Carnaval, a operação já foi realizada no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, com a ação Folia na Direção Certa. Na oportunidade, a equipe realizou testes educativos de etilômetro (bafômetro) e entregou panfletos com dicas de segurança no trânsito. Mais de 80 pessoas foram alcançadas e orientadas sobre o risco de bebida alcoólica e direção de veículos. No bairro Madre Deus, berço do Carnaval de rua da capital, a operação promoveu abordagens ao público sobre o tema.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg