Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/07/2019 - 20:23

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 24 °C

Inscrições do Programa Cheque Minha Casa terminam no domingo (31)

Inscrições do Programa Cheque Minha Casa terminam no domingo (31)

As inscrições do Programa Cheque Minha Casa encerram nesse domingo (31) e podem ser feitas pela internet. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e é destinado às famílias de baixa renda, com o objetivo de apoiar a reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais. Devido às fortes chuvas que caíram em São Luís, será estendido às famílias atingidas.

O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, em reunião com diversos órgãos estaduais e municipais para tratar de ações emergenciais e integradas para garantir mobilidade urbana, assistência social e moradia para os atingidos.

“Estamos convocando todas as pessoas que sofreram danos e avarias em suas casas, por conta das chuvas e alagamentos que se inscrevam no Programa Cheque Minha Casa, pelo endereço: http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br. Essa é uma forma que o governo adotou para minimizar os impactos causados pelo intenso período chuvoso na capital maranhense”, afirma o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior.

As inscrições terminam dia 31 de março de 2019 e a partir do dia 12 de abril, as pessoas poderão fazer a consulta cadastral pelo site Cheque Minha Casa. Pelo programa, as famílias serão beneficiadas com o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em duas parcelas, cada uma no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O benefício é destinado para a compra de material de construção, visando a reforma, a ampliação ou a melhoria de unidades habitacionais existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel. As compras devem ser realizadas nas lojas credenciadas.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg