Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/06/2019 - 13:06

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 32 °C

Maranhão sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Judô

Maranhão sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Judô

O Campeonato Brasileiro de Judô Região I, acontece neste sábado (13) e domingo (14), no Ginásio Costa Rodrigues. O evento conta com a participação de aproximadamente 480 atletas de seis estados do Norte e Nordeste (Maranhão, Amapá, Piauí, Pará, Amazonas, Roraima).

Os atletas disputarão as categorias sub-13 (11 e 12 anos), sub-15 (13 e 14 anos), sub-18 (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e Sênior (acima de 21 anos). O Campeonato Brasileiro de Judô Região I vai contar pontos para o ranking nacional e garantir vagas para o Campeonato Brasileiro, que acontece em junho, na Bahia.

Na delegação maranhense um dos destaques e aposta de medalhas é o judoca Italo Mazzilli, primeiro lugar no ranking nacional sênior (-60kgs) e que em sua última competição garantiu o terceiro lugar no Panamericano Open Santiago, no Chile. "Estou ansioso para a competição, pois vamos defender nosso estado em casa e temos essa responsabilidade de representar bem o Maranhão, além de garantir pontos para o ranking nacional sênior. Espero uma competição forte e de grandes disputas entre os estados da região I", disse Mazzilli.

Outro destaque é a judoca Adryelly Santos (sub-21), com vasto currículo em competições estaduais, nacionais e internacionais e, em sua última disputa, garantiu medalha de prata no Brasileiro Interclubes/Meeting Nacional da Base, carimbando sua vaga na Seleção Brasileira de Judô.

A competição é apoiada pelas Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Federação Maranhense de Judô (FMJ).





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg