Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/04/2019 - 14:35

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

UFMA: estudante reclama de negligência após acidente durante estágio


15/04/19 – Uma estudante do 8º período do curso de Pedagogia, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se acidentou durante estágio obrigatório e desde então não vem recebendo a atenção necessária da instituição. A estudante conta que durante o estágio em novembro de 2018 um aluno pulou em cima dela, fazendo com que o joelho dela se deslocasse. Com dores, ela não conseguiu terminar a disciplina obrigatória.

Em nota a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que tem prestado total assessoria e atendimento à estudante desde o instante do acidente, ocorrido em novembro de 2018 em uma escola da área do Itaqui-Bacanga ao lado de sua supervisora de estágio, que prestou assistência urgentemente. A UFMA concedeu prontamente orientações sobre como usufruir do seguro garantido pela Universidade, além de auxiliar a família com a marcação de consultas junto ao Hospital Universitário. A UFMA também ressalta que a própria instituição e a seguradora licitada têm total interesse que a estudante usufrua o direito do seguro e seja ressarcida por todos os gastos com seu tratamento, e espera que a estudante possa recuperar-se o mais breve possível de sua lesão.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg