Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/05/2019 - 06:45

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 26 °C

Programa Cheque Minha Casa: lista com pré-selecionados sai em 12 de abril

Programa Cheque Minha Casa: lista com pré-selecionados sai em 12 de abril

A segunda edição do Programa Cheque Minha Casa bateu recorde de inscrições. Ao todo, 119.697 famílias se candidataram, até o último domingo (31), para serem uma das 4 mil que serão contempladas com recursos do Governo do Maranhão para realizar o sonho de reformar suas casas.

As inscrições iniciaram em janeiro e foi uma das primeiras iniciativas do governador Flávio Dino ao tomar posse para o segundo mandato, por reconhecer a importância do programa não só na vida das famílias contempladas, para também para toda a economia do Maranhão.

Ao fazer o balanço das inscrições, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, destacou que esta edição conta com uma abrangência maior:

“São 13 municípios que compõem a Região Metropolitana a serem contemplados: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís”, detalhou.

As famílias atendidas pelo programa receberão R$ 5 mil cada, em duas parcelas de R$ 2,5 mil. Os recursos podem ser usados para compra de materiais de construção como cimento, tijolos, telhas, ferragens, louças, pias, tanques, massa para pintura, tintas, argamassa, vidros, entre outros. O programa também vai beneficiar famílias vítimas das fortes chuvas que caíram na capital maranhense.

“Garantiremos moradias dignas para os atingidos pelas chuvas. Aquelas que tiveram suas casas avariadas também terão o Programa Cheque Minha Casa, de caráter emergencial e indenizatório, para ajudar na recuperação dos bens”, anunciou o governador Flávio Dino.

A divulgação dos pré-selecionados será feita a partir do dia 12 de abril. A convocação para apresentação da documentação na sede da Secid será a partir do dia 22 de abril. Os benefícios do programa serão concedidos em nome da mulher e às famílias integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico). O Cheque Minha Casa é pessoal, intransferível e terá prazo de validade de 90 dias após a emissão.

O Programa Cheque Minha Casa disponibilizou o benefício para mais de 7.700 famílias na primeira edição do programa, e ajudou a levar mais dignidade com reformas e ampliações de suas moradias.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg