Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/06/2019 - 19:24

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 27 °C

Grupo Cidade promove São João Solidário nos dias 13 e 14 de junho

Grupo Cidade promove São João Solidário nos dias 13 e 14 de junho

Com o intuito de unir diversão e solidariedade, o Grupo Cidade de Comunicação promove nos dias 13 e 14 de junho o São João Solidário, que será realizado no Asilo de Mendicidade, instituição que atende e cuida idosos carentes de todo o Maranhão. 

A festança contará com uma programação recheada de brincadeiras do bumba-meu-boi, quadrilhas, as saias rodadas do tambor-de-crioula e a sensualidade do cacuriá, além das delícias da culinária maranhense que fazem da capital maranhense, a cidade das mais variadas e diversificadas manifestações culturais do país.

A entrada é gratuita, mas os brincantes podem além de se divertir ajudar na doação de um kit higiênico, alimentos não perecíveis ou em espécie para a instituição. Barracas também serão montadas com comidas típicas e parte da renda arrecadada será destinada ao asilo.

Asilo de Mendicidade

Fundado há 99 anos, em 21 de abril de 1919, pela loja Maçônica Renascença, o Asilo de Mendicidade de São Luís guarda histórias de vida e afeto, que o mundo tratou de esquecer. O asilo é uma instituição não governamental que atende e cuida de idosos carentes do Estado do Maranhão. A instituição abriga atualmente dezenas de idosos, metade dos asilados não possui família.

O asilo realiza diariamente atendimentos fisioterapêutico, nutricional e de terapia ocupacional. Dependendo do grau de dificuldade, os atendimentos são feitos em grupos, ou individual.

Periodicamente, a diretoria realiza passeios com os moradores. Para alguns, o Asilo de Mendicidade tornou-se um abrigo seguro e um local de refúgio. Para os que por algum motivo lá estão asilados, funcionários e voluntários tornaram-se a segunda família, e em muitos casos, por afeto e dedicação consideram como primeira família e em outras, a única.

PROGRAMAÇÃO:
Horário: 20h

13 DE JUNHO
Dança Portuguesa
Show com Roberto Ricci
Forró Pé de Serra
Boi Barrica

14 DE JUNHO
Barriquinha
Boi Upaon-Açu
Forró Pé de Serra
Boi Meu Tamarineiro

Apoio cultural: TV Cidade/Record TV
Patrocínio: Grupo Equatorial, Cemar e o Governo do Maranhâo através da Lei de Incentivo a Cultura.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg