Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2019 - 18:36

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Encontro de Homem-Aranha e Venom nos cinemas depende da Sony

Encontro de Homem-Aranha e Venom nos cinemas depende da Sony

Homem-Aranha: Longe de Casa está prestes a estrear nas telonas, trazendo o retorno do britânico Tom Holland ao papel do herói aracnídeo. Entretanto, fãs da Marvel andam se perguntando sobre outro “Tom” e seu futuro em filmes protagonizados por personagens da Marvel: Venom, vivido por Tom Hardy no recente filme homônimo, é um conhecido vilão/anti-herói do universo do Homem-Aranha, e um cruzamento de histórias entre os dois personagens é debatido há anos.

“Eu acho que isso depende muito da Sony. A Sony é quem detém ambos os personagens [Homem-Aranha e Venom], e Venom está no mundo deles. Eu não sei quais são os planos deles para um novo [filme do] Venom ou mesmo se estão fazendo isso. Mas é algo provável em algum momento…”, disse o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, ao CinemaBlend, quando questionado se veríamos Tom Hardy e Tom Holland contracenando juntos.

Segundo Feige, a situação não é tão simples quanto possa parecer: ao contrário de filmes como Vingadores e toda a sorte do universo cinematográfico da Marvel, o Homem-Aranha tem seus direitos de reprodução compartilhados entre a “Casa das Ideias” e a Sony Pictures — a negociação disso se deu antes da Disney comprar a Marvel em 2009.

Por isso, os filmes mais recentes do amigão da vizinhança são fruto de uma colaboração entre Sony e Disney, o que permitiu que Tom Holland vivesse o personagem no universo recente de filmes da Marvel. Venom, no entanto, foi inteiramente produzido pela Sony.

Situação parecida, até pouco tempo atrás, era vivida pela Marvel em relação ao Quarteto Fantástico e ao “Universo X”, onde eram resguardados os mutantes X-Men e derivados. A Fox detinha os direitos de reprodução de ambas as franquias. Entretanto, a Disney conseguiu comprar a divisão de entretenimento da Fox, finalizando o acordo comercial em março deste ano, pela “bagatela” de US$ 71,3 bilhões. Com isso, os direitos dos mutantes, mais o Dr. Reed Richards, Sue Storm (a Mulher Invisível), Johnny Storm (o Tocha Humana) e Ben Grimm (o Coisa) retornaram à Marvel por completo.

Por enquanto, o Homem-Aranha terá a contenda com Mysterio em seu próximo filme: Homem-Aranha: Longe de Casa tem estreia marcada para 4 de julho deste ano e traz, além de Holland no papel protagonista, Jake Gyllenhall como Mysterio, e Samuel L. Jackson retornando ao papel de Nick Fury.

Canaltech; CinemaBlend.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg