Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 15:31

Sao Luis: Céu Limpo, 32 °C

Cidadão deve conferir se já fez a biometria antes de comparecer aos cartórios eleitorais

Cidadão deve conferir se já fez a biometria antes de comparecer aos cartórios eleitorais

Se você não se lembra de já ter realizado o cadastro biométrico, existe um jeito fácil de descobrir e a verificação pode ser feita no próprio título impresso. No documento daqueles que já cadastraram as digitais na Justiça Eleitoral aparece – no canto superior direito – a inscrição “identificação biométrica”. Isso significa que, sim, você já está pronto para votar nas próximas eleições com a assinatura digital. Na versão digital do documento, obtida através do aplicativo “E-Título”, é só verificar se sua foto aparece. Se sim, o eleitor já tem biometria cadastrada.

Pode parecer estranho, mas já houve casos de eleitores já identificados biometricamente retornarem ao cartório para fazer novamente a biometria. Então, fique atento: o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão esclarece que aqueles já cadastrados biometricamente não precisam retornar aos postos da Justiça Eleitoral para realizar o procedimento.

Agora, se o seu título não possui a inscrição “identificação biométrica” ou sua foto não aparece no “E-título’, você deve procurar os postos de atendimento do TRE-MA, em seu respectivo domicílio eleitoral, para fazer a biometria.

Para os municípios em fase obrigatória, o prazo final para realização do cadastramento biométrico é diferente em cada um e aqueles eleitores que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral até a data limite terão seus títulos cancelados. Além de não poderem votar nas Eleições 2020, o eleitor ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, entre outros.

Mais informações pelo número 0800 098 5000 de segunda a sexta entre 8h e 18h ou pelo perfil @tremaranhao do instagram.

Com TRE-MA.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg