Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 15:21

Sao Luis: Céu Limpo, 32 °C

Taxa de ocupação hoteleira é de 60% no São João de São Luís em 2019

Taxa de ocupação hoteleira é de 60% no São João de São Luís em 2019

São Luís registrou uma taxa de 60% na ocupação hoteleira nos festejos juninos deste ano. Em 2018 esta taxa era de 33% no mesmo período, o que representa um aumento de 27%. Os números são do Observatório do Turismo no Maranhão que levaram em consideração os meios de hospedagem oficiais registrados. Os dados confirmam que as ações implementadas na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior têm sido eficazes. Com um trabalho intensificado no primeiro semestre de 2019, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), trabalhou a divulgação do destino em cidades do Brasil e também marcou presença nas redes sociais oficiais.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, destaca que os números são muito positivos para o setor, e pontua  que a pesquisa revela apenas os dados dos meios oficiais, sem levar em consideração o público que chega na cidade e opta por outros meios de hospedagem, como casas de amigos e parentes, ou alugadas, e apartamentos para temporada. "Nós estipulamos que cerca de 70% dos visitantes procuram meios alternativos de hospedagem, o que torna o resultado da pesquisa ainda mais positivo. A cidade está lotada de turistas, resultando no aquecimento da economia e geração de emprego e renda e este é um reflexo das políticas implantadas no setor pela gestão do prefeito Edivaldo", explica a titular da pasta.

A Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, preparou uma vasta programação para este mês de festejos juninos, quando há arraiais por toda a cidade. A abertura da programação do Arraial da Maria Aragão, por exemplo, registrou a presença mais de 50 mil pessoas.

O coordenador do Observatório do Turismo do Maranhão, professor doutor Saulo Ribeiro dos Santos, ressalta que os resultados são muito positivos para São Luís. "Os bons indicadores da taxa de ocupação hoteleira em São Luís refletem também na economia local, gerando mais empregos e renda para a comunidade", afirma.

A parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prefeitura e Estado na realização das pesquisas do turismo têm contribuído para que se tenha esta contínua linha do tempo sobre as taxas de ocupação que são fundamentais para que os empreendimentos hoteleiros possam se preparar para o período junino, assim como a cidade de São Luís.

A Taxa de Ocupação Hoteleira também foi positiva durante o feriado de Corpus Christi de 2019 quando a cidade obteve alta de 20,7% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são do Observatório do Turismo do Maranhão e soma-se aos resultados positivos em relação ao turismo de São Luís, que já foi apontada, neste ano, como um dos melhores destinos para viajar por sites especializados de turismo do Brasil. Estes resultados são reflexo da política de fomento à área implementada pelo prefeito Edivaldo.

PROMOÇÃO DE SÃO LUÍS

Desde o início de 2019, a Setur levou a cultura e a gastronomia da cidade para lugares chave para fortalecer o turismo. Foram realizados grandes de promoções em eventos em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, além de realizar a divulgação da cidade por meio dos perfis oficiais do turismo Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg