Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

25/08/2019 - 07:27

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

PAES 2020 disponibiliza mais de 70 vagas para CFO

PAES 2020 disponibiliza mais de 70 vagas para CFO

Um total de 75 oportunidades no Curso de Formação de Oficiais (CFO) serão oferecidas no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020.

UEMA divulga edital do PAES 2020

O certame, realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), terá inscrições a partir de segunda-feira (15) até 9 de agosto, podendo ser feitas pelo site www.paes.uema.br.

A taxa no valor de R$ 85 pode ser paga até 12 de agosto. O CFO é um concurso público que dá acesso ao candidato formado adentrar a carreira militar – na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – e obter ainda diploma de Bacharel em Segurança Pública.

Esta edição do PAES vai oferecer no CFO Polícia Militar 33 vagas para o sexo masculino, sendo oito para candidatos negros; e quatro para o feminino, sendo uma integrando as cotas.

Na formação Corpo de Bombeiros serão 24 vagas (masculino e feminino) e seis para o sistema de cotas contemplando negros. A oferta de vagas é definida pela Lei Estadual Orgânica da carreira militar.

Além da prova, o concurso CFO possui outros critérios para ingresso, como a estipulação de idade e altura mínima, exigência de Carteira Nacional de Habilitação, entre outros, conforme a Lei Orgânica Militar. A UEMA promove a primeira fase para ingresso no curso com a realização das provas objetivas (fase intelectual).

Seguem-se as fases documental, exames odontológicos e médicos, exames físicos ou teste de aptidão física, psicológico ou psicotécnico, investigação sociológica e antropológica (para candidatos declarados negros) e o curso de formação que sendo aprovado dará acesso à carreira militar com duração de quatro anos – estas conduzidas pela Polícia Militar.

 

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg