Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 15:29

Sao Luis: Céu Limpo, 32 °C

Instagram e Facebook anunciam mudanças na política de desativação de contas

Instagram e Facebook anunciam mudanças na política de desativação de contas

Nesta quinta-feira (18), o Instagram fez um comunicado oficial para apresentar algumas alterações em sua política de desativação da conta, feitas juntamente com o Facebook. Sendo assim, de acordo com as informações reveladas, a rede social vai começar a desativar as contas que praticarem um número específico de violação de conteúdo durante um período de tempo. Nas políticas adotadas até então, o tempo não era levado em consideração.

Desativar uma conta por causa do número de transgressões dentro do contexto temporal é uma maneira de auxiliar o Facebook e o Instagram a detectar e remover com mais rapidez aqueles usuários que violarem repetidamente as políticas das redes sociais em questão. "Essa alteração nos permitirá aplicar nossas políticas de maneira mais consistente e responsabilizar as pessoas pelo que postam", escreveu a equipe do aplicativo destinado ao compartilhamento de fotos.
Notificações e recursos para recorrer

Uma novidade que acompanha essas alterações nas normas do Instagram e do Facebook é que, daqui para frente, os usuários que tiverem suas contas em risco de desativação vão começar a receber notificações que alertam sobre essa possibilidade.

Com essa notificação, os aplicativos também passam a oferecer aos usuários a oportunidade de recorrer do conteúdo que tiver sido excluído; ou seja: haverá recursos disponíveis para postagem que for excluída por violações das políticas do Instagram e do Facebook referente à nudez e pornografia, intimidação e assédio, incitação ao ódio, venda de drogas e terrorismo. A equipe promete que haverá uma expansão desses recursos destinados aos violadores de conteúdo, no decorrer dos próximos meses.

Sendo assim, se a sua publicação for excluída por engano, basta recorrer que eles revisam e restauram a postagem, removendo a violação do registro da sua conta, se for o caso de a postagem realmente não conter nenhum conteúdo fora das normas. "A atualização de hoje é um passo importante para melhorar nossas políticas e manter nossas plataformas em um local seguro e de apoio", afirma a equipe do Instagram.

Canaltech; Instagram.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg