Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

17/09/2019 - 09:00

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

WhatsApp testa recurso para ouvir áudio por meio das notificações

WhatsApp testa recurso para ouvir áudio por meio das notificações

Para os usuários de iPhone, o WhatsApp está trazendo à tona uma nova maneira de escutar os áudios recebidos, sem que seja necessário abrir a conversa: tudo pode acontecer diretamente pelas notificações. Por enquanto, essa novidade está limitada a uma versão beta do aplicativo, disponível apenas para o iOS.

As informações são do portal norte-americano WABetaInfo, que compartilhou sua descoberta em sua conta do Twitter com direito a um print da notificação do áudio com o botão de dar play: "Eu deixo isso aqui. Sim, é uma notificação por push com uma mensagem de voz recebida no iOS. Ele estará disponível no futuro (talvez em uma grande atualização com outros recursos?)", diz o tuíte.

Como vai funcionar?

O recurso ainda não foi anunciado publicamente pelo aplicativo, pois ele ainda está em fase de testes e, talvez, pode até chegar acompanhado por outras novidades. Acontece que essa novidade foi descoberta na prática, então não há detalhes sobre quando outros sistemas operacionais terão acesso.

Outras novidades do WhatsApp

E o WhatsApp está investindo em mais novidades, pois além da possibilidade de ouvir áudio pelas notificações, o aplicativo também passou a ser disponível para celulares de baixo custo – os famosos feature phones — que contam com o sistema KaiOS, e inclusível os usuários já conseguem realizar o download do app, desde que os celulares tenham uma memória RAM de pelo menos 256 MB.

A informação foi veiculada pela própria equipe do KaiOS no Twitter: "Temos o prazer de anunciar que o @WhatsApp já está disponível no KaiStore, conectando amigos e familiares por meio do KaiOS". Os usuários vão poder trocar mensagens e arquivos e até mesmo ligações.

Canaltech; WABetaInfo.

Foto: WhatsApp.com.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg