Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

17/08/2019 - 09:00

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

São Luís terá mais um de festival gastronômico de Food Trucks

São Luís terá mais um de festival gastronômico de Food Trucks

O prefeito Edivaldo Holanda Junior reuniu empreendedores do ramo de Food Truck, na tarde de quinta-feira (25), no Palácio La Ravardière, para tratar sobre a realização de um grande festival gastronômico do gênero na capital. A iniciativa, que integra as ações de movimentação do Centro Histórico de São Luís e a geração de emprego e renda, deve repetir o sucesso do Festival Food Truck na Estrada, maior evento gastronômico itinerante do país, realizado no início de julho na Praça Maria Aragão com o apoio da Prefeitura de São Luís, como parte da programação do Férias Culturais. Na ocasião os participantes do festival tiveram oportunidade de desfrutar de uma grande variedade do cardápio deste mundo da gastronomia.

"Essa será mais uma ação que integra as iniciativas da Prefeitura no sentido de movimentar o Centro de São Luís. Iniciativa importante por ser mais uma opção de lazer para a população e por agregar atrações que valorizam à cultura local e a ocupação dos espaços públicos. O festival também deverá movimentar a economia, gerando emprego e renda", disse o prefeito Edivaldo.

A proposta é realizar um festival gastronômico diferenciado, recheado com atrações artísticas locais, músicos e cantores de São Luís, especialmente aqueles que estiverem sintonizados com a proposta dos eventos Food Truck, harmonizados com o cenário pop rock moderno, além de espaços para entretenimento de crianças, isto é, um evento que ofereça diversão, cultura, boa comida, segurança, conforto, higiene e organização eficiente.

Representantes do setor presentes à reunião informaram que já foram realizados em São Luís alguns encontros pontuais de Food Truck e que a experiência do Festival Food Truck na Estrada, realizado na Praça Maria Aragão, serviu de estímulo para os "truckeiros" locais. Há pelo menos 65 empreendedores do ramo de Food Truck na Ilha que poderão fazer parte deste projeto cuja data ainda será definida.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Foto: Honório Moreira/Agência São Luís.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg