Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

17/09/2019 - 08:55

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

Apple vai lançar cartão de crédito em agosto

Apple vai lançar cartão de crédito em agosto

Nesta terça-feira (30), durante a divulgação de resultados do terceiro trimestre fiscal da Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, anunciou que o Apple card (cartão de crédito adicionado virtualmente ao Wallet, aplicativo do iPhone) vai ser lançado em agosto, mas ainda não confirmou uma data específica para o lançamento acontecer.

O anúncio do novo cartão de crédito da Apple aconteceu em março, durante um evento voltado aos serviços da empresa e a alguns anúncios, onde também foram reveladas outras novidades como serviço de streaming de vídeo Apple TV +, Apple Channels e Apple News +. Na época, foi divulgado também que esse cartão chegaria ao público durante o verão americano, ou seja, entre julho e setembro.

O Apple Card

Enquanto a Goldman Sachsvai está sendo responsável por fornecer à Apple as ferramentas de software necessárias para o desenvolvimento do Apple Card, a Apple fornecerá o serviço dentro do aplicativo Apple Wallet, então o cartão pode ser utilizado por meio um iPhone (em contato com um terminal de pagamento) ou mesmo usando um cartão físico feito de titânio que a Apple também vai enviar para os seus clientes.

O cartão de crédito da Apple vai fornecer aos usuários uma interface que exibe onde cada compra foi realizada, e ainda vai dividir essas compras em diferentes categorias, como entretenimento, comida e compras, para que as pessoas saibam quanto foi gasto em determinadas compras a cada mês. Assim, o serviço vai utilizar informações do Apple Maps para registrar onde uma compra foi realizada e inteligência artificial para traduzir os nomes fantasia de estabelecimentos comerciais.

Além disso, o pagamento do cartão de crédito foi anunciado como flexível, pela própria empresa. O usuário vai poder decidir se quer quitar suas faturas semanal, quinzenal ou mensalmente, o que libera o limite de crédito com mais rapidez. Outra característica do cartão é que, toda vez que o usuário faz uma compra com o Apple Card virtual, ele recebe 2% do valor da compra de volta. O sistema está sendo chamado pela Apple de Daily Cash, mas seu funcionamento é idêntico ao cashback. Compras realizadas em lojas oficiais da empresa devolvem um percentual de 3% aos usuários, para utilizar esse dinheiro da forma que for mais conveniente.

Canaltech; CNBC.

Foto: PxHere.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg