Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/09/2019 - 09:19

Sao Luis: Algumas Nuvens, 28 °C

Tarifa Social: 150 mil famílias do MA podem perder benefício

Tarifa Social: 150 mil famílias do MA podem perder benefício

Mais de 1,5 milhão de famílias maranhenses são beneficiárias em potencial do Tarifa Social, programa que concede desconto na energia elétrica.

Mas segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), 534 mil estão com cadastro inválido; 148 mil estão com cadastro desatualizado há mais de 2 anos; 150 mil correm o risco de perder o benefício ainda em 2019; e 369 mil famílias encontram-se dentro da linha de consumo para benefício do programa.

A regularização dos cadastros é importante, pois garante também que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Água para Todos, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.

A Tarifa Social de Energia Elétrica dará descontos de até 65% nas contas de energia elétrica de famílias de baixa renda e de até 100% para comunidade indígenas e quilombolas.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg