Cafeína pode reduzir o risco de desenvolver câncer de pele

Cafeína pode reduzir o risco de desenvolver câncer de pele

Um estudo recente demonstrou que a cafeína pode, de fato, reduzir o risco de câncer de pele. É isso mesmo - todas essas pessoas que fizeram brincadeiras com você por tomar sempre aquele cafezinho preto estão em maior risco de desenvolver carcinoma de célula basal do que você. E isso não vale apenas para os fanáticos do café. Consumidores frequentes de chá e coca-cola também estão reduzindo o seu risco de contrair câncer de pele. Aquele cara ali roendo sua barra de chocolate Snickers? Ele está diminuindo suas chances, também.

Com base em dados do estudo, as mulheres eram 21 por cento menos propensas a desenvolver câncer de pele ao consumir três xícaras de café por dia. Os homens, entretanto, possuíam apenas 10 por cento menos chances de desenvolver o carcinoma basocelular. No entanto, os médicos alertam que só porque você aumentou a quantidade de cafeína em sua dieta não significa que você pode aumentar a quantidade de tempo que você passa no calor do sol.

"Eu espero que as pessoas não decidam passar muito mais tempo no sol porque elas estão bebendo café", explicou Lorelei Mucci, professora associada de epidemiologia na Harvard School of Public Health. Ela acrescentou: "Há muito mais sobre a prevenção da BCC que precisamos entender".

Antes de estocar uma fonte infinita de grãos de café, o principal autor Jiali Han, professor associado da Harvard Medical School e Harvard School of Public Health em Boston, ofereceu uma palavra de advertência. "Há vários compostos no café, incluindo antioxidantes. O processo de descafeinação pode lavar outros compostos do café, por isso não podemos confirmar 100 por cento que a cafeína é o único fator responsável pelo efeito."

É importante notar também que o estudo não é conclusivo, pois só mostra uma associação entre a cafeína e o câncer de pele.

Fonte: Webpronews

Compartilhe