Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/12/2014 - 06:54

Sao Luis: Algumas Nuvens, 27 °C

Capes seleciona professora maranhense para intercâmbio na Universidade de Londres

Capes seleciona professora maranhense para intercâmbio na Universidade de Londres

A professora da rede estadual de ensino do Maranhão, Ariella de Jesus Alves, está entre os 22 professores de Língua Inglesa do Brasil, selecionados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para participar de intercâmbio em um dos módulos do Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira na Universidade de Londres (Inglaterra).

Nos meses de junho e julho deste ano, Ariella Alves participou, durante quatro semanas, na Universidade de Londres, de aulas com outros professores ingleses. A professora maranhense contou que, neste período, desenvolveu um projeto sobre "O ensino da Língua Inglesa no contexto da escola pública em São Luís".

"A experiência acadêmica na Universidade de Londres foi significativa pelo intercâmbio cultural com professores estrangeiros, uma troca enriquecedora para o desenvolvimento de atividades de Língua Inglesa em sala de aula", destacou.

Como fruto do curso, Ariella informou que será criado um blog com artigos, livros e demais materiais, para o embasamento teórico de professores de Inglês. O mini-sítio também contará com realização de videoconferências e um fórum de discussão das metodologias e planejamento de aulas para docentes que lecionam Língua Inglesa.
"Através dessa ferramenta vamos trocar experiências e socializar com outros professores as informações que recebemos no curso da Universidade de Londres. O objetivo é relacionar o ensino da Língua Inglesa com o cotidiano, despertando o interesse e a aprendizagem do aluno," comentou Ariella Alves.

Projeto

Além disso, a educadora, que também integra a equipe técnica da Supervisão de Currículo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/Suc), ressaltou que está em estudo na Secretaria um projeto de formação continuada para professores de Inglês, com a realização de encontros presenciais, envolvendo os docentes da rede

Fonte: SEDUC 





Enquete

Você acredita que o verdadeiro espírito de Natal foi esquecido?:

 

ChegAí!


E-mail: