Chocolate ou dieta? Como curtir a Páscoa sem culpa

Chocolate ou dieta? Como curtir a Páscoa sem culpa

Para quem vive o desafio da dieta todos os dias, com certeza a época da Páscoa é encarada com bastante dificuldade. Como não se render aos famosos e variados ovos de chocolate tão atraentes e cheios de calorias?

Parece que nada ajuda nessas horas. Os amigos te presenteiam com bombons, no trabalho os colegas organizam o famoso “Amigo Invisível”, nos supermercados então, os ovos de Páscoa parecem falar com você, tão coloridos e brilhantes, como você não gostaria que fossem.

Mas não é o fim do mundo. Pesquisas indicam que o cacau, matéria prima do doce, é rico em flavonóides antioxidantes, substâncias que protegem as artérias e o coração, prevenindo a ocorrência de doenças cardiovasculares, além de retardarem o envelhecimento. Ele também pode reduzir a pressão arterial, além de ter muitas vitaminas e minerais que estimulam a produção de serotonina, substância que melhora o humor e provoca a sensação de prazer. Bom, mas essa última parte, todo mundo já sabe.

E exatamente pensando nisso, nós do Portal Sua Cidade separamos algumas ficas para você curtir essa época sem arrependimentos.

  • Não seja “olho gordo”, peça para seus amigos presentearem você com ovos pequenos. Ao receber as delícias, coma devagar, pedacinho por pedacinho, saboreie. O ideal é não ultrapassar 100 calorias por dia.
  • Prefira o chocolate amargo, as versões branca e ao leite possuem maior quantidade de leite na sua composição, ou seja, mais gordura saturada, responsável pelo aumento do colesterol, enquanto que o amargo possui mais gordura proveniente da manteiga de cacau, tipo que não provoca aumento no colesterol LDL, o colesterol ruim.
  • Aumente a atividade física para compensar o aumento de calorias devido ao consumo do chocolate.
  • Que tal uma versão light? O percentual de gordura é reduzido e são mais indicados para quem deseja perder peso.
  • É apaixonado por chocolate? Então corte os doces uma semana antes da Páscoa, assim você poderá aproveitar um pouco mais.
  • Dê uma atenção especial para as outras refeições do dia, prefira salada de folhas cruas, carne magra, peito de peru ou atum conservado em água.
  • Não se engane com os diets, pois muitas vezes o chocolate diet tem a mesma quantidade de calorias ou são até mais calóricos.

Da Redação

Compartilhe