Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/08/2014 - 09:06

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 29 °C

Conheça as belezas de Carolina no Maranhão

Conheça as belezas de Carolina no Maranhão

Carolina é um município brasileiro localizado no sul do estado do Maranhão, à margem direita do rio Tocantins. É conhecido pelas suas diversas cachoeiras. Carolina é o ponto de apoio para a visita ao Parque Nacional da Chapada das Mesas, onde se localizam diversas cachoeiras e canyons.

 Ela é conhecida nacionalmente por suas belas cachoeiras e já foi visitada por inúmeras celebridades como Roberto Bonfim, Marcos Palmeira, o paraquedista Sabiá, Carmo Dalla Vecchia, Isabela Garcia e muitos outros. 
 

 

Carolina consolidou-se como destino para o turismo de negócios, eventos, lazer e ecoturismo da região sul maranhense. O município é o principal e mais próximo ponto de apoio da região turística estadual classificada como "Pólo das Águas e o Parque Nacional da Chapada das Mesas".

O “Parque Nacional da Chapada das Mesas” é constituído de formações rochosas que formam a “Chapada das Mesas”, como o “Morro do Chapéu”, “Morro do Dedo”, “Morro Do Gavião”, “Portal da Chapada”, “Morro do Macaco” e muitos outros cenários de muita beleza.

A “Chapada das Mesas” recebeu esse nome por possuir morros bastante altos que tiveram suas superfícies planificadas pela erosão. A maioria deles lembra o formato de mesas. O turismo ecológico  é a grande atração  do local, com suas lindas paisagens vegetativas, as praias do rio Tocantins, cachoeiras e os chapadões. 
 


 

Ao visitar a cidade, podem ser vistos ao longo do percurso 19 cachoeiras, dentre elas:

Cachoeira da Pedra Caída: Para atingir a cachoeira, percorre-se uma trilha em meio à vegetação e outras pequenas cachoeiras, descendo por uma longa escada. Trata-se de um rio que, ao encontrar um buraco, despenca em forma da cachoeira de 50 metros, formando uma generosa piscina natural e seguindo seu curso. É uma visão inesquecível. O local conta com serviço de bar, restaurante e chalés. 
 


 

Cachoeira do São Romão: É uma queda d'água lindíssima, localizada no Rio Farinha, um afluente do Rio Tocantins, a 70 quilômetros de Carolina. O acesso a essa cachoeira se faz por uma boa parte em estrada de chão, sendo necessário um veículo de tração como pick-ups e jipes, o que torna o passeio uma aventura ainda mais emocionante. O local também conta com serviço de bar, restaurante e chalés.
 


 





Enquete

Qual desses três tipos de notícias mais interessa a você?:

 

ChegAí!


E-mail: