Equipe da natação e caçula da delegação fazem estreia brasileira em Londres

Equipe da natação e caçula da delegação fazem estreia brasileira em Londres

O Brasil começa a ocupar Londres, oficialmente, a partir desta segunda-feira (16), data em que a capital inglesa começará a conviver de fato com os atletas olímpicos. E a estreia verde-amarela será em duas frentes: no Crystal Palace, centro de treinamento da equipe nacional, e na Vila Olímpica.

Quase toda a equipe da natação, com exceção de três atletas (Kaio Márcio, Henrique Rodrigues e Graciele Hermann), desembarca na tarde desta segunda em Londres. A chegada no Aeroporto de Heathrow está marcada para as 15 horas locais (11 horas de Brasília). Astro da delegação, o campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo lidera o grupo que ficará treinando no Crystal Palace. As provas da natação começam no dia 28.

Também no centro de treinamento do Brasil estarão, nesta segunda, os integrantes do revezamento 4 x 100 m masculino e feminino do atletismo, apesar de as provas da modalidade só começarem em 3 de agosto. Os 12 atletas, contudo, estão competindo na Europa. No domingo, as equipes disputaram um meeting na Alemanha e, na quarta-feira, competem em Cardiff, capital do País de Gales.

Chegada Solitária

Caçulinha da delegação brasileira, Ana Sátila, de 16 anos, vai desbravar a Vila Olímpica, que será aberta nesta segunda-feira e onde o país ocupará 42 apartamentos em três prédios. Única representante da canoagem slalom, a matogrossense começa a competir no dia 30 de julho.

No mesmo dia, ainda desembarcam em Londres os atletas da vela, incluindo Robert Scheidt, que buscará seu terceiro ouro olímpico. O grupo, entretanto, não fica na capital inglesa. Seguirá para Weymouth, onde as regatas serão disputadas.

Por enquanto, apenas outras duas equipes treinam na Inglaterra. A ginástica feminina está em Ipswich, a 150 km de Londres, desde o dia 11. O boxe masculino e feminino (estreante nos Jogos) treina em Sheffield, a 259 km da capital, desde sexta-feira. A mesma cidade receberá o judô nesta terça.

O Brasil terá 259 atletas disputando os Jogos de Londres - o primeiro corte da delegação ocorreu no sábado quando a ginasta Laís Souza, lesionada, deu lugar a Ethiene Franco.

OEstadodeSãoPaulo

Compartilhe