Evangélicos realizam evento missionário no Cohatrac em prol da paz

Evangélicos realizam evento missionário no Cohatrac em prol da paz

Igrejas Evangélicas do bairro do Cohatrac uniram-se em um mutirão pela paz neste último fim de semana. Batizado de “Desafio Radical”, o evento contou com o apoio de aproximadamente 20 igrejas (das mais diferentes denominações) e mil voluntários que se revezavam entre organização, iniciativa cultural, pregar o evangelho de Jesus Cristo, além de aconselhar a população em diversas áreas como moral, social e espiritual.

O DR, como é chamado pelos participantes, possui edições em todo o Brasil, no Maranhão esta foi a segunda realização. De acordo com o coordenador geral da ação missionária, pastor David Nelson, a intenção primordial é levar a paz, que segundo ele só reside em Jesus.

“Nós estamos fazendo tudo isso porque clamamos por paz no Cohatrac. Pedimos que Deus abençoe este bairro, pois temos tido casos de forte violência aqui e por esse motivo estamos levando o evangelho para as pessoas, abençoando as famílias com a boa nova de paz”, afirmou o pastor.

No último mês o bairro foi palco de quatro assassinatos, o mais recente foi o do vigia de segurança que trabalhava no Supermercado Maciel. Três bandidos se aproximaram da vítima e a alvejaram com um tiro na cabeça. Um deles foi morto, outro preso enquanto o terceiro continua foragido.

Sobre esse episódio, o pastor Manoel Vasconcelos, também voluntário no DR, diz que todos estão inconformados com a onda de violência. “Estamos todos incomodados no Cohatrac. Nós estamos orando pela paz neste bairro porque cremos ser somente o Senhor Jesus Cristo pode levar a paz e a união. Queremos deixar claro que os evangélicos estão preocupados em levar bem-estar e placidez a todos”.

Para quem participou ficou a certeza de ter feito um bom trabalho que não acaba com o fim da edição deste evento. É o caso do publicitário e voluntário, Emanoel de Jesus, que afirma estar tendo uma iniciativa pela paz, mas também, cumprindo uma ordem bíblica.

“O Desafio radical é muito importante porque mobilizam grupos sociais, e dentro da nossa visão multiplicadora Jesus nos diz para pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15), e é isso que estamos fazendo’, finalizou.

Fonte: Da Redação Tv Cidade 

Compartilhe