Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/01/2019 - 18:13

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Exciter sobe no palco "Cliff Burton" e dá início à programação do M.O.A

Exciter sobe no palco "Cliff Burton" e dá início à programação do M.O.A

Chegou o momento que todos esperavam, o Metal Open Air dá início à programação prevista para esta sexta-feira (20), e quem subiu no palco há alguns instantes foi a banda canadense Exciter.

O Exciter foi formado em 1978 em Ottawa, no Canadá. Inicialmente, a banda chamava-se Hell Razor, mas dois anos depois mudou para o nome com o qual ficaria conhecida. O Exciter excursionou com as maiores bandas de metal do planeta, incluído Accept, Megadeth e Motörhead. Durante os anos 80 e 90, a banda gravou oito álbuns de estúdio e um EP, além de passar por uma série de mudanças em sua formação.

O primeiro álbum, “Heavy Metal Maniac”, foi gravado em 1983, apo investidas do grupo em gravadoras através de inserção de músicas de sua demo em coletâneas. No mesmo ano assinam com a Megaforce Records e em 1984 lançam o segundo álbum, intitulado “Violence & Force”. Depois de abrirem alguns shows do Anthrax, partem numa tour pelos Estados Unidos junto com o Mercyful Fate.

Quem deverá fazer o show após o Exciter serão os israelenses da Orphaned Land. A banda foi fundada em 1991. Um ano depois, ao buscar uma sonoridade própria, o Orphaned Land focou-se na cultura do médio oriente. A sua música combina vários estilos musicais e filosofias. Após o sucesso dos álbuns “Sahara” e “El Norra Alila”, a banda assinou com a Century Media.

Somente em 2004 o Orphaned Land faz uma mini tour por Israel e Turquia. Ainda nesse ano finalizaram o álbum “Mabool”, um dos discos mais aclamados pela crítica especializada. Seu último trabalho foi lançado em 2010, e é intitulado “The Never Ending Way of ORWarriOR” e o conceito é a batalha entre a luz e a escuridão. O álbum tem um som diferente do “Mabool”, e foi mixado por Steven Wilson (Porcupine Tree).

Devido imprevistos em decorrência da desistência de algumas bandas em se apresentar no M.O.A, a programação que deveria começar às 10h só foi iniciada às 15h desta sexta-feira. Apesar da insatisfação dos fãs, a euforia toma conta do local.

 

*O SuaCidade.com é o portal de notícias oficial do Metal Open Air





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg