Pane em linhas de transmissão provoca apagão na Grande Ilha

Vários bairros da Região Metropolitana de São Luís estão sem energia elétrica desde o início da manhã desta sexta-feira (8).

A queda de energia gerou pane nos semáforos e prejudicou o trânsito em diversos pontos da cidade.

Segundo a Equatorial Maranhão, uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte na capital, foi à causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica.

Em nota, a Eletronorte informou que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I.

A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã.

O fornecimento de energia foi completamente restabelecido na cidade de São Luís às 12h33.

Em nota, o Governo do estado disse que  continua acompanhando e monitorando as medidas para a solução do problema de energia, que são de atribuição de empresas privadas e de órgãos do Governo Federal.

A nota diz ainda que o PROCON está à disposição para eventuais reclamações dos consumidores sobre danos sofridos durante o problema de energia na Ilha de São Luís.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado