IBAMA apreende 115 aves em ação contra criação irregular de animais silvestres

IBAMA apreende 115 aves em ação contra criação irregular de animais silvestres
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Operação Nêmesis, realizada ao longo de abril pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) com o suporte estratégico do batalhão de polícia Ambiental, concentrou esforços em áreas de transição entre os biomas Amazônia e Cerrado, regiões que, pela sua rica biodiversidade, tornam-se alvos preferenciais para redes de tráfico.

Entre os exemplares recuperados, destacam-se o papagaio-verdadeiro, coleirinha e o bigodinho. A operação resultou em 23 autos de infração, 116 mil reais em multas e 115 animais apreendidos. As apreensões ocorreram em São João dos Patos, Colinas, Paraibano e Passagem Franca. Os animais apreendidos foram encaminhados para o centro de triagem de animais silvestres, para a realização de exames.

Confira os detalhes na reportagem completa de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado